A Amazon Brasil, em parceria com a HarperCollins Brasil, anunciou a 2ª edição do Prêmio Amazon de Literatura Jovem, que reconhece autores e autoras independentes do país, do segmento Jovem-Adulto, com obras publicadas no Kindle Direct Publishing (KDP), a ferramenta de autopublicação da Amazon. A 1ª edição do Prêmio Amazon de Literatura Jovem contou com a inscrição de mais de mil escritoras e escritores. As inscrições estarão abertas entre os dias 16 de setembro e 31 de dezembro e o vencedor será anunciado na Bienal do Livro do Rio de Janeiro em 2025.
Nessa edição da premiação o júri será composto por Thalita Rebouças, Pedro Rhuas e Alec Costa. A vencedora ou vencedor receberá o valor de R$ 35 mil, sendo R$ 10 mil em adiantamento de royalties da HarperCollins Brasil, com sua obra publicada no país na versão impressa pelo selo literário Pitaya, voltado para o público Jovem-Adulto.
No primeiro dia da Bienal do Livro de 2024, a obra vencedora da 1ª edição do Prêmio Amazon de Literatura Jovem, Coronel Mostarda com o castiçal na biblioteca, da autora Juliana Giacobelli, foi lançada fisicamente e no formato de audiolivro pela Audible.
O ganhador ou ganhadora do prêmio também terá sua obra publicada em audiolivro, além de ter a oportunidade de se reunir exclusivamente com os autores do gênero Jovem-Adulto da editora, e apresentar seu trabalho para outros setores da Amazon Brasil, como Prime Video, Amazon Studios e Amazon Music.
“É uma enorme satisfação anunciar a segunda edição do Prêmio Amazon de Literatura Jovem no Brasil. Este prêmio é uma oportunidade única para reconhecer e celebrar o talento literário de autoras e autores independentes no país. Por meio dele, buscamos abrir novas portas para novos talentos, promovendo a literatura nacional, e a democratização do acesso à leitura”, ressalta Ricardo Perez, líder do negócio de livros da Amazon no Brasil.
Fonte: PublishNews