Você gosta de histórias medievais? Aquelas que envolvem cavaleiros, castelos, dragões e magia? Se você é um escritor ou uma escritora que quer se aventurar nesse gênero, aqui vão algumas ideias inspiradoras para você explorar em uma história medieval.
- Uma princesa que se disfarça de cavaleiro para participar de um torneio e provar seu valor.
- Um mago que é perseguido pela Inquisição e precisa fugir com a ajuda de um grupo de rebeldes.
- Um dragão que se apaixona por uma humana e decide se transformar em um homem para conquistá-la.
- Um mercenário que é contratado para roubar um artefato mágico de uma fortaleza, mas descobre que o artefato é na verdade uma criança com poderes incríveis.
- Uma feiticeira que é banida de sua aldeia por causa de seus dons e encontra refúgio em um convento, onde descobre um segredo sombrio.
- Um rei que é amaldiçoado por uma bruxa e se transforma em um animal todas as noites, até que encontre o verdadeiro amor.
- Uma guerreira que é capturada por um senhor feudal e se torna sua escrava, mas planeja uma rebelião com os outros prisioneiros.
- Um bardo que viaja pelo mundo contando histórias e canções, mas que na verdade é um espião a serviço de uma ordem secreta.
- Uma caçadora de monstros que é contratada para eliminar uma criatura terrível que assombra uma floresta, mas descobre que a criatura é na verdade um ser bondoso e incompreendido.
- Um príncipe que é trocado por um sósia na infância e cresce como um plebeu, até que um dia descobre sua verdadeira origem.
Se sua história medieval será repleta de magia, então leia o nosso artigo “6 dicas para você introduzir magia em sua obra literária” e torne seu mundo mais realístico.
Essas são apenas algumas ideias para você se inspirar e criar sua própria história medieval. Lembre-se de pesquisar sobre a época e a cultura que você quer retratar, e de dar personalidade e profundidade aos seus personagens. E o mais importante: divirta-se escrevendo!